História da marca
Utilizar uma verdadeira prancha de madeira é uma experiência inigualável que nos conecta com as raízes e o inicio do surf. Não existem duas iguais. A beleza natural da madeira proporciona a unicidade de cada prancha.
Mais pesada fora de água, mas nas ondas comporta-se com leveza e energia de resposta diferente, permite grande dirigibilidade, excelente flutuação, velocidade e segurança nos movimentos.
A madeira utilizada é de origem tropical sendo assim muito leve. É proveniente de fontes renováveis, ou seja, por cada árvore recolhida outra é plantada.
O método consiste na utilização de técnicas de construção navais. As pranchas são totalmente de madeira, ocas com estrutura interna formada por cavernas que dão o shape à prancha, leva por fim um revestimento em epóxi. O epoxi é 7 vezes mais resistente que as rezinas normais, não sobre alterações exposto ao sol (UV) e é muito menos agressivo ao meio ambiente em relação ás rezinas convencionais.
Para além do meu gosto próprio pelo trabalho com elementos naturais, existe uma necessidade urgentíssima de preservarmos e ajudarmos o nosso planeta, sendo por isso que podemos melhorar a relação do surf com o meio ambiente, qualquer surfista se preocupa com causas ambientais. Vamos inovar, substituir e voltar às origens.